• Ivan Di Simoni

Acostume-se, não é dificil.


Agora vamos a pergunta que não quer calar É difícil ser vegano?

É mais fácil do que vc pensa

Vamos ser francos?

Se você cresceu comendo carne, leite, ovos em quase todas as refeições, a ideia de virar vegano certamente vai parecer muito difícil e até mesmo impossível. Mas a maioria dos novos veganos descobre que é muito mais fácil do que imaginava.

Existem muitas maneiras de se tornar vegano. você tem que achar a sua. Geralmente, as pessoas acham mais fácil começar encontrando substitutos semelhantes aos alimentos não veganos, Não deixar de consumir estes alimentos e sim ir adicionando alimentos semelhantes a sua dieta.

Você não precisa eliminar totalmente a carne, laticínios, ou ovos de sua dieta até que tenha encontrado duas ou três novas opções de alimentos veganos que podem tomar seu lugar. Ao invés de cortar, adicionar alimentos, daí então você já estará ingerindo mais alimentos livres de sentimentos de tensão e sacrifício. Sua dieta realmente se torna mais interessante, variada e deliciosa.

Algumas idéias para começar a sua transição:

-Ver vídeos tutoriais de culinária vegana no youtube é um bom começo .

-Visite uma loja de alimentos naturais e compre alguns produtos veganos que você nunca experimentou. Daí você pode perceber que gosta mais de uns do que de outros e a partir daí você começa a modificar a sua listinha de compras.

-Dê uma olhada nas listas de substituição de alimentos de forma saudável para que você não fique deficiente de nenhuma vitamina ou proteína.

-E a melhor dica: Não se pressione. Basta experimentar cada vez mais novos alimentos veganos, e ir mudando na velocidade que você se sente confortável. Se você cometer um erro e acabam consumindo produtos de origem animal, não desista. Você verá que ao longo do tempo vai ficando cada vez mais fácil.

Aos poucos aqui no Blog eu vou dando mais dicas e contando como foi e como está sendo a minha experiência nessa vida vegana. Vamos passar juntos por tudo isso. Me acompanhe se inscrevendo no meu canal do youtube e estarei sempre contando as experiências, dificuldades, apresentando novos produtos veganos e claro, as receitas fantásticas colhidas pela internet ou inventadas por “moi”


40 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

localização

São Paulo - Brasil