E a Proteína?

Vegano não come proteína suficiente?


De onde você obtém sua proteína?

 

Por mais que você, não vegano, possa achar estranho, a proteína não é uma preocupação para quase nenhum vegano.

 

 

    Você sabia que o tomate é bom pra manter o bronze? Além disso 18% das suas calorias vem de proteína? E você sabia que ele é um fruto e não um legume?
dãããã, isso todo mundo já sabe.

 

    Você sabia que o repolho além de provocar odores um tanto desagradáveis tem propriedades antiinflamatórias e também tem 22% de suas calorias vindas de proteína? Se consumir muito repolho, só me avisa antes tá? (com pregador no nariz)

 

    Você sabia que o pepino além de dar uma incrível máscara pra pele também tem 24% de suas calorias pela proteína? Também é digestivo, quem sabe você não usa ele pra digerir o repolho de uma vez.

 

    Isso sem falar nos vencedores desse concurso de proteína, Espinafre, Couve, brocoli e couve flor que tem de 40 a 49 % de proteínas nas suas calorias.

 

 

 

     Até bem pouco tempo atrás a sabedoria popular dizia que veganos e vegetarianos arriscavam a sua saúde por deficiência de proteína, mas com o tempo essa crença foi desmistificada sem dúvida pelo fato de não termos ocorrência de veganos caindo doentes por falta de proteína nos hospitais. Você conhece algum? Visita um hospital e pergunta pros médicos se eles já viram alguém assim.

 

    Grãos, nozes e verduras todos têm surpreendentes quantidades de proteína. Então veganos que ingerem calorias suficientes e comem uma variedade considerável de alimentos não terão problema com deficiência de proteína.

 

Precisa de provas de que os vegetarianos ou veganos não sofrem carências de proteína?

 

    Basta olhar para a crescente popularidade do veganismo entre os praticantes de fisiculturismo! Quando se treina com pesos pesados, como os fisiculturistas fazem, precisamos de muito mais proteínas do que as doses normalmente recomendadas. Se fosse difícil obter proteína a partir de uma dieta vegana, não veríamos tantos fisiculturistas falando sobre os seus benefícios.
 
     Embora casos de deficiência de proteína sejam extremamente raros é certamente possível que você siga em um nível abaixo do considerado ideal, apesar de não apresentar problemas devido a isso. Principalmente se você ingere pouca caloria ou se você faz do açúcar refinado ou das frutas a maior parte de sua alimentação, que não tem lá grandes quantidades de proteína. Se for esse o caso, você deve se certificar em incluir mais alimentos vegetais ricos em proteínas em sua dieta. Algumas fontes extraordinariamente boas de proteína vegana incluem: 

    Feijões, castanhas, arroz integral e o branco também, lentilhas, tofu, Quinoa, vegetais verde escuro, cogumelos, Ervilha, Abacate, Pão integral, gergelin, leite de soja e pipoca gente.

 

    A dose recomendada de proteína é 0.8 gramas por quilograma de peso corporal. Assim, se pesar uns 60 kilos, precisa de mais ou menos de 48 gramas de proteína por dia

Você sabia que durante os primeiro ano de vida a única coisa que um bebê precisa para crescer e ficar saudável é o leite materno? Isso você sabia agora eu acho que você não sabe é que o leite materno tem apenas 6% de proteína. O que é menos do que laranja, pêssego, morango, melancia,  pepino, batata, alface e muitos outros.

 

Até a próxima 
 

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