Por que não aceitar opinião contrária e ofender uma criança?

 

            O Mini Vegano Diego Naropa sofreu essa semana um ato de intolerância e bullying ao extremo nas redes sociais.

 

              Começou mesmo apenas como “um” ato. Um ato intencional e que tinha como intenção magoar, ferir e constranger um menino de 13 anos.

 

              Porém este único ato gerou uma enxurrada de outros similares. Quando diversas outras pessoas tão más como a primeira compartilharam e continuaram com as ofensas. Todas chocantes.

 

              Na foto em questão, retirada de seu perfil, Diego segurava um cartaz pedindo que os pais não chamem bichos mortos de “carninha”, ou “franguinho”.

A intenção era mostrar como isso disfarça e diminui o sofrimento do animal que está ali. Mortinho, cadaverzinho.


            Diego é um ativista vegano que começou sua história quando, sozinho, resolveu gravar um vídeo sobre o veganismo e postou no youtube. Todos caíram de amores por ele. Por que além de fofo, tudo o que ele fala vem do coração e do amor que ele sente pelos animais.

 

Pode isso ser motivo para virar piada entre adultos?  Alguns desses adultos a pouco defendiam que crianças não podem ir a um museu e ver gente pelada. Agora tentam, com requintes de crueldade, destruir a imagem e os sentimentos de uma criança especial como essa?

Me dói muito ver ele sendo achincalhado nas redes sociais em páginas como a “rede esgoto de televisão“ e a “garota conservadora” com comentários de baixo calão chamando ele de tudo e acusando a família de usá-lo em favor da sua causa, como se não fosse a mesma que a do Diego.


            Convivo com eles. Ter uma mãe ativista como a Nana Índigo é uma benção e um aprendizado diário que contribui muito para a pessoa maravilhosa que o Diego é hoje. Ele cresceu em uma casa que pode pensar diferente de muita gente hoje. Claro, eles pensam mais parecido com as pessoas que  ainda virão a nascer. Pensam lá na frente. Pensam nos animais. Pensam na natureza. Pensam em fazer o bem mesmo contra a corrente. Mesmo por que se a corrente tá te puxando pro esgoto é melhor ir contra ela mesmo vocês não acham?

 

            Obrigado Diego Naropa por  EXISTIR e RESISITR. Você é um exemplo a ser seguido por outras crianças e tenho muito orgulho de ser seu amigo.

Nossa amizade não é Mini. É Mega.

 

Please reload

Posts Recentes

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

localização

São Paulo - Brasil