Por que não aceitar opinião contrária e ofender uma criança?

O Mini Vegano Diego Naropa sofreu essa semana um ato de intolerância e bullying ao extremo nas redes sociais.
Começou mesmo apenas como “um” ato. Um ato intencional e que tinha como intenção magoar, ferir e constranger um menino de 13 anos.
Porém este único ato gerou uma enxurrada de outros similares. Quando diversas outras pessoas tão más como a primeira compartilharam e continuaram com as ofensas. Todas chocantes.
Na foto em questão, retirada de seu perfil, Diego segurava um cartaz pedindo que os pais não chamem bichos mortos de “carninha”, ou “franguinho”.
A intenção era mostrar como isso disfarça e diminui o sofrimento do animal que está ali. Mortinho, cadaverzinho.
Diego é um ativista vegano que começou sua história quando, sozinho, resolveu gravar um vídeo sobre o veganismo e postou no youtube. Todos caíram de amores por ele. Por que além de fofo, tudo o que ele fala vem do coração e do amor que ele sente pelos animais.
Pode isso ser motivo para virar piada entre adultos? Alguns desses adultos a pouco defendiam que crianças não podem ir a um museu e ver gente pelada. Agora tentam, com requintes de crueldade, destruir a imagem e os sentimentos de uma criança especial como essa?
Me dói muito ver ele sendo achincalhado nas redes sociais em páginas como a “rede esgoto de televisão“ e a “garota conservadora” com comentários de baixo calão chamando ele de tudo e acusando a família de usá-lo em favor da sua causa, como se não fosse a mesma que a do Diego.
Convivo com eles. Ter uma mãe ativista como a Nana Índigo é uma benção e um aprendizado diário que contribui muito para a pessoa maravilhosa que o Diego é hoje. Ele cresceu em uma casa que pode pensar diferente de muita gente hoje. Claro, eles pensam mais parecido com as pessoas que ainda virão a nascer. Pensam lá na frente. Pensam nos animais. Pensam na natureza. Pensam em fazer o bem mesmo contra a corrente. Mesmo por que se a corrente tá te puxando pro esgoto é melhor ir contra ela mesmo vocês não acham?
Obrigado Diego Naropa por EXISTIR e RESISITR. Você é um exemplo a ser seguido por outras crianças e tenho muito orgulho de ser seu amigo.
Nossa amizade não é Mini. É Mega.