QUANDO É UMA M. SER VEGANO

 

Preciso falar a verdade, em alguns momentos é uma M. ser vegano.

 

 

Lidar com a família. às vezes pode ser um pé no saco. Diferentemente de lidar com amigos, lidar com a família pode ser muito estressante se você não tem apoio para o seu veganismo.

Sua mãe pode fazer a comidinha que você tanto gosta desde criança só pra testar seus limites. Seu pai pode jogar na sua cara que o que está fazendo é apenas mais uma de suas dietas loucas que tanto te prejudicaram. Seus irmãos podem te zoar e jogar na sua cara como outras vezes já tentou ser uma pessoa melhor e não conseguiu porque simplesmente você não é uma pessoa melhor.

Não resta dúvida de que a maioria das pessoas não tem nenhum conhecimento sobre uma dieta vegana e em sua maior parte se negam a ouvir quando você tenta explicar.

As pessoas tem medo do desconhecido e é bastante difícil aceitar as mudanças.

Ninguém gosta que apontem seus erros, e maltratar animais e poluir o planeta é um erro.

 

 

Lidar com os amigos muitas vezes também pode ser irritante. Pronto, agora você é o amigo chato e antissocial que só sabe falar de veganismo e de bichinhos sendo mortos durantes as refeições.

A minha dica é: só falem se perceberem que serão ouvidos de coração aberto. Nao joguem sua verdade na cara de quem não quer ouvir ou só vai te sacanear, as vezes por trás, comentando como você agora é chato. Então, tentem passar a sua informação da forma mais amorosa possível e se perceber que a pessoa rebatendo muito seus argumentos, simplesmente mude de assunto, isso se você não quer perder essas amizades.

Se elas não te interessam mais, então danem-se.

 

Outra situação é enche o saco as vezes é ler toda a lista de ingredientes de todos os produtos toda vez que for ao mercado

Não dá pra confiar no que a gente acha. A gente acha que naquela batatinha congelada só deve ter batata. as vezes tem banha de porco

A gente acha que naquela torrada, só tem farinha agua e fermento. ás vezes tem leite

A gente acha que naquele chiclete só tem açúcar, tem osso, gelatina.

 

 

Fora que esses ingredientes são completamente desnecessários, mesmo por que você acha os mesmos produtos sem esses ingredientes e são tão gostosos quanto.

Por isso precisamos ler toda a lista de ingredientes até pelo menos já conhecermos os produtos que são inteiramente veganos.

 

 

Mas apesar de tudo isso que eu contei. Me tornar vegano foi a decisão mais acertada da minha vida. Em nada me arrependo. Sou uma nova pessoa. Uma pessoa muito melhor que era antes. Colocar a vida de um ser acima das minhas vontades ou prazeres é a coisa certa a fazer e ninguém é prejudicado com isso. Só coisas boas acontecem.

 

Please reload

Posts Recentes

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

localização

São Paulo - Brasil