DESFILE DE MODA VEGANO

Esta semana está especial pois convidei a Scarlett S Hughes do Veganforaliving para escrever uma matéria sobre a "Bare Fashion" Primeiro evento de moda com desfile completamente vegano de Londres.

Ela esteve lá e conta tudo pra gente.

 

 

 

Oi pessoal, 

 

Nesta Quinta feira (16/08) aconteceu o primeiro desfile de moda vegano em Londres, O evento esgotado começou as 19 horas e foi patrocinado pela revista Vegan Food and Living and Simply Vegan. Tinham mais de 20 stands mostrando o seus produtos. E contaram com presença fashionistas, blogger e ate a cantora britânica Kate Nash no frow (front row). 

 

O catwalk começou as 21 horas com os modelos usando maquiagem feita com parceria da Kat Von D Makeup e cabelos com produtos da Aveda. 

 

O mais interessante do evento é ver como a indústria esta sendo inovadora com os materiais e tecidos em suas peças. Por exemplo a marca Collections & Co  mostrou sapatos feitos de Pinatex (couro de abacaxi), as roupas da People Tree UK confeccionadas com algodão orgânico, já as da Artisara  feitas com  bamboo e Satin organic. A marca Lalla Wnadavi tinha blusas de trigo de lã vegana, não acreditei! 

 

Esse é mais um marco na historia do veganismo. O veganismo tem ganho muita popularidade ha alguns anos  com celebridades como Beyonce e atletas como Andy Murray adotando e popularizando a dieta e  muitos restaurantes adicionando opções veganas em seu menu. Porem, nós sabemos que veganismo não é uma dieta e sim um estilo de vida, por isso e importante a industria da moda também oferecer alternativas. 

 

A indústria têm evolvido bastante. Vocês se lembram de uma foto famosa da Gisele Bundchen em 2002 no desfile da Vitoria Secret em que uma ativista do PETA invadiu a passarela protestando uma campanha que Gisele fez para uma marca de pele de animal? Bom, na época o uso de pele era muito comum mas recentemente muitos designers incluindo Gucci e Armani anunciaram o abandono do uso de pele de animal. Nos vemos essa evolução ao veganismo em outros materiais, este ano Hugo Boss lançou uma coleção limitada de tênis vegano e semana passada Helsinki Fashion week anunciou que vai abolir o uso de couro animal depois de 2019. Gisele recentemente disse que depois do protesto ela tomou a decisão de nunca mais fazer campanha de produtos de pele de animal. 

 

Ou seja a industria esta evoluindo, como a indústria alimentícia 5 anos atras. Eu vejo o Vegan Fashion Show em Londres e seu sucesso como mais uma conquista para chegar em um mundo cruelty free e eu fiquei muito feliz de poder participar. A Moda Vegana ainda tem  poucas opções, porem, esses designers estão definindo as opções e as futuras tendencias.   

 

Abaixo estão os meus looks favoritos do desfile: 

 

Espero que tenham gostado! Mas detalhes do evento esta no website: http://www.barefashion.co.uk 

 

Gostaria de agradecer o Ivan pela oportunidade e abrir espaço a moda vegana no seu blog!

Não esqueçam de irem no insta Veganforaliving para mais novidade da moda e estilo de vida vegano, ok?

 

No vemos lá!  

Scarllet S. Hughes do veganforaliving

 

Outros looks do desfile:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

localização

São Paulo - Brasil