4 COISAS QUE APRENDI SENDO VEGANO

 

 

 

 

 

Quando começamos a praticar o Veganismo passamos a absorver naturalmente algumas questões:

 

1. Os animais são sencientes e possuem valor moral.

 

Todos os animais do planeta, inclusive os humanos, possuem o mesmo interesse pela vida. Todos querem viver livres. Hoje em dia, estamos tratando animais como objetos e nos distanciando da humanidade que deveríamos ter. O Veganismo entende que os animais possuem seus próprios interesses e que não faz sentido explorá-los para a satisfação de qualquer interesse pessoal nosso.

 

2. Humanos não precisam consumir carne para viver e para ter uma saúde plena.

 

Há muitos mitos sobre a necessidade de alimentos de origem animal. Infelizmente esses mitos ainda estão entranhados em uma cultura de décadas de milênios, que hoje não mais se sustenta nem ambiental, nem social nem moralmente. Veja aqui alguns argumentos fracos usados para tentar justificar o consumo de carne.

 

3. Nossos ancestrais dependiam da caça para sobreviver em locais em que não existia cultivo

de alimentos ou onde os alimentos vegetais eram escassos.

 

Hoje, felizmente, não temos mais este problema. É importante diferenciar o consumo de carne de hoje do consumo de carne naqueles tempos também sob o aspecto da exploração. Diferentemente dos animais carnívoros, o homem, além de não precisar de carne para

viver, explora animais domesticados e os submete a toda uma vida miserável, do nascimento a uma morte cruel, covarde e prematura.

 

4. Começamos a entender melhor o problema de grupos oprimidos.

 

Toda exploração se baseia na visão de um determinado grupo (opressor) que se julga superior a outro (oprimido). Essa perspectiva fica muito mais clara a partir do Veganismo. A questão de grupos opressores e grupos oprimidos desmorona a partir do momento em que cultivamos uma cultura de valores baseada no Altruísmo. A adoção do Veganismo, em sintonia com essa nova mentalidade, resolve todos os problemas de preconceito, além do especismo.

 

Please reload

Posts Recentes

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

localização

São Paulo - Brasil